[Alerta de Spoilers] O novo capítulo da série de James Gunn entregou duas reviravoltas bombásticas que conectam a trama ao universo de Superman e mergulham os heróis em um pesadelo nazista saído diretamente dos quadrinhos da DC.
Como prometido pelo criador James Gunn, o sexto episódio da segunda temporada de Pacificador entregou revelações bombásticas que mudam completamente o rumo da série. O capítulo, que foi ao ar na noite de quinta-feira (25), não só trouxe a participação especial de um dos maiores vilões da DC, Lex Luthor, como também revelou a terrível verdade sobre a “dimensão perfeita” para onde Chris Smith fugiu: a Terra-X.
Se você acabou de assistir e está tentando entender tudo o que aconteceu, preparamos um resumo completo com a explicação das grandes surpresas.
O Acordo com o Diabo: A Aparição de Lex Luthor
No universo principal do DCU, Rick Flag precisa de ajuda para rastrear o dispositivo que abre portais. Sua solução? Ir até a prisão de Belle Reve e fazer um acordo com ninguém menos que Lex Luthor (interpretado por Nicholas Hoult, o mesmo ator do filme Superman).
Na cena, o arqui-inimigo do Superman concorda em ajudar a A.R.G.U.S. em troca de uma transferência para uma prisão mais “confortável”. A aliança, mesmo que por interesse, está selada e deve ter grandes consequências para o final da temporada.
O Pesadelo Utópico: A Revelação da Terra-X
Enquanto isso, na “dimensão perfeita”, a farsa começa a ruir. Harcourt e Adebayo percebem que algo está errado, culminando em uma cena aterrorizante onde Adebayo, que é negra, é perseguida por moradores aos gritos de “Uma negra escapou!”.

É então que o Pacificador finalmente se dá conta da verdade ao ver uma bandeira dos Estados Unidos com uma suástica no lugar das estrelas. A dimensão “perfeita” de seu pai é, na verdade, a Terra-X.
- O que é a Terra-X? Nos quadrinhos da DC, a Terra-X é uma realidade alternativa onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e governam o planeta com um regime de supremacia branca. A resistência nesse mundo é formada pelos heróis conhecidos como os Combatentes da Liberdade, que na série devem ser o grupo chamado de “Filhos da Liberdade”, do qual o duplo do Vigilante faz parte.
O episódio termina com os heróis presos em um mundo dominado por nazistas, preparando o terreno para uma reta final de temporada eletrizante.