Meses após seu lançamento, a animação ‘Guerreiras do K-Pop’ continua a ser um fenômeno, mantendo-se no topo da lista de conteúdos mais assistidos da história da Netflix. Em uma coletiva de imprensa recente, os diretores Chris Appelhans e Maggie Kang refletiram sobre a trajetória surpreendente do filme e o poder do boca a boca na era do streaming.
Para Appelhans, o modelo da Netflix permitiu que a qualidade do filme falasse por si mesma, crescendo com o público semana após semana.
A Trajetória Impulsionada pelos Fãs
“Foi divertido assistir à trajetória. Na Netflix, o boca a boca e a qualidade do seu filme realmente fazem a diferença”, comentou o diretor. “Assistir a Guerreiras do K-Pop subindo nos rankings, semana após semana, foi incrível. E a paixão dos fãs, principalmente… eles nos receberam da melhor forma que poderíamos imaginar”.
A diretora Maggie Kang comparou a experiência a ver um filho ganhar o mundo. “Nós os nutrimos por muito tempo, antes de os soltarmos no mundo, esperando que todo mundo goste deles. É muito bom ver o nosso filho no mundo, mandando ver”, disse ela, revelando que chegou a “perder o fio da meada” de tantos recordes que o filme e suas músicas estavam quebrando.
Recapitulando o Fenômeno ‘Guerreiras do K-Pop’
A trama acompanha as HUNTR/X, um grupo de K-Pop que secretamente caça demônios. A vida delas se complica quando uma banda rival de garotos, os Saja Boys, surge para competir pela adoração do público e esconder seus próprios segredos sombrios.
O filme se tornou um sucesso estrondoso, com suas músicas, como “Golden” e “Soda Pop”, dominando as paradas de sucesso ao redor do mundo. Diante da aclamação, a Netflix e a Sony Animation já exploram a possibilidade de uma continuação.
O elenco de vozes conta com nomes como Arden Cho, Ken Jeong e Daniel Dae Kim. ‘Guerreiras do K-Pop’ está disponível na Netflix.