‘Supergirl’: Roteirista Explica Abordagem Mais Sombria e Traumatizada da Heroína no Novo Filme

Por

A roteirista Ana Nogueira, responsável pelo aguardado filme da Supergirl no novo Universo DC (DCU), revelou a filosofia por trás de sua abordagem para a personagem. Em uma entrevista recente ao ComicBookMovie, ela explicou que sua versão da heroína fugirá do estereótipo “alto astral” e mergulhará no trauma de uma sobrevivente de Krypton.

A visão de Nogueira está diretamente alinhada com a aclamada graphic novel que inspira o filme, “Supergirl: A Mulher do Amanhã”, de Tom King e da artista brasileira Bilquis Evely.

A Visão de Ana Nogueira: Uma Heroína Traumatizada

Nogueira confessou nunca ter se conectado com as versões mais alegres da personagem, considerando o passado trágico de Kara Zor-El. “Ela viu Krypton ser completamente destruída! Eu nunca consegui entender a versão da personagem que é tão alegre”, explicou.

Foi na obra de Tom King que ela encontrou a versão que considerava ideal. “Quando li a versão do King [mais bruta, crua, ousada e engraçada], pensei: ‘É ela!'”, relatou a roteirista.

A Trama: Uma Jornada de Vingança no Espaço

O filme, intitulado simplesmente ‘Supergirl’, será um épico de ficção científica que levará a heroína para uma jornada pelo cosmos. Na trama, Kara se une a uma jovem alienígena chamada Ruthye para caçar o assassino do pai da garota, um criminoso chamado Krem. A aventura, que contará com a presença de Krypto, o Supercão, explorará a busca de Supergirl por justiça em um universo impiedoso.

Elenco e Equipe Criativa

  • Milly Alcock, a jovem Rhaenyra de A Casa do Dragão, viverá a protagonista Kara Zor-El/Supergirl.
  • Eve Ridley interpretará a jovem Ruthye.
  • Matthias Schoenaerts será o vilão Krem.
  • Jason Momoa, o Aquaman do antigo universo DC, retorna ao DCU em um novo papel: o mercenário Lobo.

A direção é de Craig Gillespie (Cruella). O filme será o segundo longa do novo DCU, após Superman, de James Gunn.

‘Supergirl’ tem estreia confirmada para 25 de junho de 2026 nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *