‘Tron: Ares’: Produtor Comenta Retorno de Jeff Bridges, Futuro da Franquia e o Dilema de Cillian Murphy

Por

Com a estreia de ‘Tron: Ares’ hoje nos cinemas, o Claquet revela a segunda parte de sua visita exclusiva ao set, onde o produtor Justin Springer contou segredos sobre o elenco, a pressão dos fãs e o futuro da franquia.

Os Segredos do Elenco: O Retorno de Jeff Bridges

Durante a visita ao set em fevereiro de 2024, a participação de Jeff Bridges ainda era um segredo bem guardado — até visitarmos o setor de figurinos. Lá, em um mural com fotos de todo o elenco, estava o rosto de Bridges, confirmando seu retorno como Kevin Flynn. Embora a equipe tenha pedido sigilo, o próprio ator revelou sua participação semanas depois, para a alegria dos fãs.

O produtor Justin Springer destacou a importância de um elenco forte para ancorar o filme, elogiando a dedicação de Jared Leto (Ares), que desenvolve o projeto há anos, e a escalação de Greta Lee (Vidas Passadas) como Eve e Evan Peters como o vilão Julian Dillinger. O elenco conta ainda com a icônica Gillian Anderson (Arquivo X), que interpreta a mãe de Dillinger e ex-CEO da empresa.

O Dilema do Fan Service: E Cillian Murphy?

Uma das maiores perguntas dos fãs é se Cillian Murphy, que teve uma breve aparição em Tron: O Legado, retornaria. O produtor Justin Springer abordou a questão com cautela, explicando sua filosofia sobre participações especiais.

“Não vamos atender ao desejo de todos, porque estamos contando uma história que se passa 14 anos depois. A coisa mais importante é que a contemos de uma forma que funcione para a história”, afirmou Springer. “Apenas jogar participações especiais que não se encaixam, como um desfile de pessoas que os fãs amam, eu sinto que é um fan service que não serve à história.”

Ele admitiu o estresse causado pelas especulações, mas reforçou que a prioridade é sempre fazer o que é certo para a narrativa.

O Futuro da Franquia

Springer, que trabalha na franquia desde a animação Tron: Uprising, revelou que o foco total da equipe é fazer de Tron: Ares o melhor filme possível, sem “guardar ideias para o próximo”.

“É por isso que me importo tanto com este filme, porque levou 15 anos para acontecer. Então, temos que acertar”, explicou. “Para mim, é sempre sobre semear oportunidades que podem se desdobrar no futuro. Mas não estamos pensando ‘oh, vamos guardar essa ideia para o próximo’. Eu não sei se estarei produzindo isso em 15 anos.”

‘Tron: Ares’ estreia hoje, 9 de outubro, nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *