Com o final da segunda temporada de ‘Pacificador’ estabelecendo importantes ganchos para o futuro do Universo DC (DCU), muitos fãs se perguntaram se seria obrigatório assistir à série para entender os próximos filmes. Agora, o arquiteto do DCU, James Gunn, esclareceu a questão, garantindo que suas produções funcionarão de forma independente.
Em uma nova entrevista à Variety, Gunn afirmou que, embora o universo seja conectado, os espectadores não precisarão ter assistido a Pacificador para compreender a trama de ‘Superman: Homem do Amanhã’, que estreia em 2027.
A Filosofia de James Gunn: “Elegância na Narrativa”
O diretor explicou que seu objetivo é criar histórias que funcionem tanto para os fãs dedicados quanto para o público casual, sem sobrecarregar ninguém com informações prévias.

“É um equilíbrio muito delicado. Você precisa ser capaz de contar a história de uma forma que as pessoas que já conhecem as informações não fiquem entediadas, e que as pessoas que não as conhecem as recebam de forma fácil”, disse Gunn. “Eu não espero que as pessoas assistam a O Homem do Amanhã e saibam o que é o Planeta Salvação. Você vai descobrir tudo o que precisar saber dentro do próprio filme.”
A Conexão (Para os Fãs Dedicados)
Apesar de não ser uma lição de casa obrigatória, Gunn já havia confirmado que o final da segunda temporada de Pacificador “prepara o terreno” para o novo filme do Superman. Para os fãs que acompanharam a série, a experiência será mais rica, pois eles já conhecem o contexto por trás de elementos como:
- A revelação do Planeta Salvação, um local de exílio para meta-humanos.
- A nova e perigosa aliança formada entre Rick Flag Sr. e Lex Luthor.
- A mudança na relação entre o governo e os meta-humanos.
Esses pontos, introduzidos em Pacificador, serão os pilares da trama de Superman: Homem do Amanhã.
As duas temporadas completas de ‘Pacificador’ estão disponíveis na Max.