“Lixo Woke”: Governo Trump Critica Duramente a Nova Série da Netflix, ‘Boots’

Por

A nova série da Netflix, ‘Boots’, que retrata a jornada de um jovem gay no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, tornou-se alvo de duras críticas do governo do presidente Donald Trump. Em um comunicado enviado à imprensa, a secretária de imprensa do Pentágono, Kingsley Wilson, classificou a produção como “lixo woke”.

A série, que estreou na plataforma em 9 de outubro, aborda a política do “Don’t Ask, Don’t Tell” (Não pergunte, não conte) vigente nos anos 1990.

A Crítica do Pentágono

No comunicado, a porta-voz do Pentágono afirmou que a série vai contra os esforços do governo para “restaurar o espírito guerreiro” das Forças Armadas e acusou a Netflix de promover uma “agenda ideológica”.

“As autoridades não comprometerão nossos padrões para satisfazer uma agenda ideológica — ao contrário da Netflix, cuja liderança produz e alimenta consistentemente seu público e suas crianças com lixo woke”, declarou Wilson.

Sobre a Série ‘Boots’

Criada por Andy Parker e inspirada no livro de memórias “The Pink Marine”, de Greg Cope White, ‘Boots’ conta a história de Cameron Cope (Miles Heizer), um adolescente gay que, por impulso, se alista nos Fuzileiros Navais para seguir seu melhor amigo hétero.

Na trama, ele precisa sobreviver ao ambiente brutal do treinamento militar enquanto esconde sua verdadeira identidade. A série, um drama com toques de comédia, explora temas como masculinidade tóxica, pertencimento e autodescoberta. O elenco conta com nomes de peso como Vera Farmiga (Invocação do Mal) no papel da mãe do protagonista.

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre as críticas e ainda não confirmou a produção de uma segunda temporada. A primeira temporada completa já está disponível no streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *