Para os fãs que ainda sonham com uma nova série ambientada no universo de ‘Breaking Bad’, o criador da franquia, Vince Gilligan, deu um banho de água fria. Em uma nova entrevista, o produtor explicou por que não tem planos de criar novos spin-offs, afirmando que prefere decepcionar os fãs que pedem por mais do que arriscar manchar o legado da saga.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Gilligan usou uma metáfora brilhante para explicar seu temor de insistir em uma fórmula de sucesso.
A Metáfora do “Jantar Ruim”
O criador de Better Call Saul explicou que o risco de entregar um produto de baixa qualidade é maior do que o benefício de continuar a saga.
“Prefiro decepcionar as pessoas não dando a elas mais Breaking Bad do que ouvi-las dizer: ‘Aquele jantar de vários pratos foi ótimo, mas a última porção na tigela de sobremesa estava horrível. Agora fiquei com um gosto amargo na boca'”, metaforizou Gilligan.
Protegendo um Legado Perfeito
A declaração de Gilligan reflete sua preocupação em proteger um dos universos mais aclamados da história da TV. ‘Breaking Bad’ (2008-2013) é considerada uma unanimidade de público e crítica.
Seu primeiro e único spin-off, ‘Better Call Saul’ (2015-2022), conseguiu o que parecia impossível: manteve o nível de qualidade da série original ao longo de seis temporadas, também sendo finalizado com enorme sucesso.
Para Gilligan, o risco de criar uma terceira série que não atinja esse padrão de excelência é simplesmente alto demais. Ele prefere que os fãs fiquem com o “gosto bom” do jantar completo, em vez de arriscar uma sobremesa ruim.