‘Star Trek 4’ com Chris Pine é Cancelado; Paramount Planeja Novo Reboot Para a Franquia, Diz Variety

Por

A jornada da tripulação da Enterprise de J.J. Abrams chegou ao fim. De acordo com um novo relatório da Variety, a Paramount decidiu abandonar os planos para um quarto filme da franquia Star Trek estrelada por Chris Pine e, em vez disso, irá desenvolver um reboot completo da saga para os cinemas.

A decisão encerra quase uma década de incerteza e várias tentativas fracassadas de produzir a sequência, que estava presa no “limbo de desenvolvimento” desde 2016.

O Fim da Linha Para a “Kelvin Timeline”

A franquia, que começou com Star Trek (2009) e foi comandada por J.J. Abrams, foi responsável por revitalizar a saga para um novo público, com um elenco que incluía Chris Pine (Capitão Kirk), Zachary Quinto (Spock) e Zoe Saldaña (Uhura).

No entanto, o relatório da Variety indica que a Paramount está se afastando completamente dessa versão. O principal motivo foi o desempenho de bilheteria decepcionante do terceiro filme, “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016). O longa não atingiu as expectativas financeiras do estúdio, o que, somado aos salários cada vez mais altos do elenco, tornou a produção de uma quarta sequência inviável.

O Futuro: Uma Nova Trilogia

A Paramount agora planeja reiniciar a saga nos cinemas com um elenco totalmente novo e uma nova história, na esperança de construir uma nova trilogia de sucesso. Até o momento, nenhum nome de diretor, roteirista ou elenco foi associado ao novo reboot.

Enquanto o futuro da franquia nos cinemas é reiniciado, o universo de Star Trek continua a se expandir com sucesso na TV, com séries como Strange New Worlds e Discovery, disponíveis no Paramount+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *