‘Predador’: Diretor é Chamado de “Kevin Feige da Franquia” e Explica Seu Plano Para o Universo Compartilhado
Por claquetPublicado em 5 de novembro, 2025 às 15:00
O diretor Dan Trachtenberg está rapidamente se tornando o arquiteto de um novo universo cinematográfico. Após o sucesso de Predador: A Caçada (2022), a série animada Assassino dos Assassinos (2024) e o aguardado ‘Predador: Terras Selvagens’ (que estreia esta semana), os fãs começaram a chamá-lo de “o Kevin Feige da franquia Predador”.
Em uma nova entrevista ao ComicBook.com, Trachtenberg reagiu ao elogio e explicou qual é sua filosofia para construir um universo compartilhado – que agora inclui uma conexão direta com a franquia Alien.
A Reação de Trachtenberg: “Um Elogio”
O diretor, que está prestes a lançar Terras Selvagens, ficou lisonjeado com a comparação com o chefe da Marvel Studios.
“Considero isso um elogio, porque acho que Kevin Feige é um gênio e o que ele criou é inédito na história do cinema”, disse Trachtenberg. “Eu só fiz dois bons filmes do Predador até agora [contando A Caçada e Terras Selvagens] e espero fazer um terceiro. Vamos ver como isso se desenrola.”
O “Plano Vingadores”: Construir Personagens Antes de Colidir
A comparação com Feige não é à toa. Predador: Terras Selvagens confirma que a personagem de Elle Fanning é uma sintética da Weyland-Yutani, a infame empresa dos filmes Alien, estabelecendo oficialmente um universo conectado.
Trachtenberg, no entanto, explicou que, se um crossover maior (como um Alien vs. Predador) acontecer, ele seguirá o modelo original do MCU: focar em histórias individuais primeiro.
“Na minha opinião, o que fez Os Vingadores funcionar foi o fato de não ser o primeiro nem o segundo filme do MCU”, explicou. “Tivemos o cuidado de criar laços com os personagens e suas histórias individuais, garantindo que esses filmes fossem interessantes.”
Ele concluiu, deixando o futuro em aberto: “Então, se algum dia fizermos algo onde as coisas colidam, será depois de termos conhecido e criado laços com os personagens em suas próprias histórias individuais.”
Sobre ‘Predador: Terras Selvagens’
O novo filme se passa em um planeta remoto no futuro e acompanha Thia (Elle Fanning), uma sintética da Weyland-Yutani, que forma uma aliança improvável com um Predador exilado (Dimitrius Schuster-Koloamatangi).
‘Predador: Terras Selvagens’ estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 6 de novembro.