‘Iron King’: Nova HQ da Marvel Transforma Tony Stark em um Vilão Monstruoso que Matou o Próprio Melhor Amigo

Por

A Marvel Comics apresentou uma das versões mais sombrias e trágicas de Tony Stark em sua história recente. Na nova linha do tempo distópica conhecida como Age of Revelation, o herói foi corrompido e transformado no aterrorizante Iron King (Rei de Ferro), uma entidade mecânica desprovida de emoções.

A mudança ocorre na série de quadrinhos ‘Iron & Frost’, que avança dez anos no futuro do Universo Marvel.

A Origem do Iron King: O Vírus X

A transformação de Stark não foi voluntária. O personagem foi infectado pelo X-Virus, uma praga tecno-orgânica liberada por Revelation (o novo herdeiro do vilão Apocalypse). O vírus fundiu a tecnologia da armadura ao corpo biológico de Tony, transformando-o em uma criatura de metal controlada por uma Inteligência Artificial pragmática e fria.

O Ato Imperdoável: A Morte de Máquina de Combate

A parte mais chocante da história é o nível de crueldade que essa nova versão atingiu. Movido por uma lógica distorcida de “sacrifício necessário” para uma cura global, o Iron King executou seu melhor amigo, James “Rhodey” Rhodes (Máquina de Combate), usando seu raio Uni-Beam.

Horror Corporal e Prisão Mental

Diferente de outras versões malignas (como o Homem de Ferro Superior), o Iron King traz um elemento de horror psicológico profundo. A consciência original de Tony Stark não foi apagada; ela está aprisionada dentro da própria mente. Tony permanece consciente em breves intervalos, forçado a testemunhar, impotente e horrorizado, as atrocidades cometidas pelo seu corpo controlado pela máquina.

A trama é detalhada na HQ, onde Emma Frost reencontra essa versão de Tony seis anos após eles terem sido separados durante um ataque, tentando lidar com a monstruosidade que seu antigo aliado se tornou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *