O filme mais assistido da história da Netflix está oficialmente na corrida pelo ouro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na última sexta-feira (21) a lista de animações elegíveis para o Oscar 2026, e ‘Guerreiras do K-Pop’ (K-Pop: Demon Hunters) garantiu seu lugar na disputa.
A notícia traz alívio para os fãs e para o estúdio, especialmente após o filme ter ficado de fora de outra premiação importante.
Alívio Após o “Snub” do BAFTA
A confirmação da elegibilidade é uma vitória estratégica. Recentemente, a animação foi considerada inelegível para o BAFTA (o “Oscar britânico”) porque seu lançamento nos cinemas do Reino Unido foi considerado insuficiente pelas regras locais.
Nos Estados Unidos, no entanto, a Netflix garantiu que o filme cumprisse os requisitos da Academia, exibindo-o comercialmente em cinemas de Nova York, Los Angeles e San Francisco, o que garantiu sua vaga na lista de 35 pré-selecionados.
A Concorrência: Um “Grupo da Morte”
Embora elegível, a batalha pela indicação será dura. A lista de 2026 está repleta de pesos-pesados da indústria e sucessos do mundo dos animes:
- Disney/Pixar: ‘Zootopia 2’ e ‘Elio’.
- Animes de Sucesso: ‘Demon Slayer: Castelo Infinito’ e ‘Chainsaw Man – O Filme: Arco da Reze’.
O Fenômeno das Caçadoras
A elegibilidade coroa um ano histórico para a produção. A história do grupo HUNTR/X não apenas dominou as paradas de streaming e música, como já garantiu uma franquia. A Netflix e a Sony confirmaram recentemente a produção de ‘Guerreiras do K-Pop 2’, prevista para 2029.
‘Guerreiras do K-Pop’ está disponível na Netflix.