Se você precisava de mais provas de que Michael B. Jordan é um dos maiores representantes da comunidade otaku em Hollywood, aqui está. Em entrevista recente à W Magazine, o ator e diretor revelou que foi às lágrimas assistindo à temporada final de ‘My Hero Academia’.
O motivo do choro? O encerramento do arco de desenvolvimento de Katsuki Bakugo, o rival explosivo do protagonista.
O Momento da Emoção (SPOILERS)
Jordan foi específico ao descrever a cena que o tocou: o instante em que Bakugo finalmente recebe o reconhecimento pleno de seu ídolo, All Might.
“Foi um episódio em que Bakugo teve um momento emocionante, finalmente sendo reconhecido por um de seus mentores e ídolos que ele sempre sentiu que o ignorou […] Eles fizeram isso de uma forma tão dramática e épica,” contou o ator.
A cena em questão envolve a batalha final contra o vilão All For One, quando Bakugo recebe parte da armadura tecnológica de um All Might enfraquecido para continuar a luta. É o momento em que o herói número 1 passa o bastão (e a confiança) para o jovem, fazendo o sempre irritado Bakugo abrir um sorriso sincero.
Histórico com Animes
Não é segredo que Michael B. Jordan usa animes como inspiração profissional.
- Creed III: Ele já declarou publicamente que a direção das lutas de boxe no terceiro filme da franquia foi baseada na dinâmica de socos de Naruto e Dragon Ball Z.
- Favoritos: Além de Boku no Hero, ele é fã declarado de Naruto Shippuden e Bleach.
Onde Assistir?
Se você quer acompanhar a temporada final ou maratonar tudo:
- Crunchyroll: Possui todas as temporadas (incluindo a 8ª e final).
- Prime Video: Recentemente adicionou as primeiras temporadas dubladas ao catálogo.
Vale lembrar que o universo da franquia continua expandindo com o spin-off ‘My Hero Academia: Vigilantes’ (que foca em heróis não licenciados) e o filme recente Agora é Sua Vez.