Sem brigas (dessa vez): George R.R. Martin entregou o “final da história” para a nova série de Game of Thrones

Por

Fãs de Westeros, podem respirar aliviados. Ao que tudo indica, a nova série derivada de Game of Thrones não vai sofrer com divergências criativas entre o autor e a TV.

Faltando menos de uma semana para a estreia, o showrunner de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, Ira Parker, revelou em entrevista que sua colaboração com George R.R. Martin foi profunda e absoluta. Tão profunda que o escritor compartilhou segredos que nem estão nos livros ainda.

O Mapa da Mina

Diferente das Crônicas de Gelo e Fogo (que ficaram sem final nos livros), Martin parece determinado a guiar essa adaptação até o fim.

“Ele compartilhou comigo mais uns 10 ou 12 pequenos esboços para livros e novelas, acompanhando Dunk e Egg ao longo de toda a vida deles”, revelou Parker ao The National.

Isso significa que a série já tem um roteiro definido para múltiplas temporadas, cobrindo a vida inteira dos protagonistas, mesmo que Martin demore a publicar os contos no papel.

Respeito Máximo (Indireta?)

Num momento em que Martin tem criticado publicamente outras adaptações de sua obra (como A Casa do Dragão), Ira Parker garantiu que, em sua série, a palavra do autor é lei:

“Logo no primeiro encontro, eu disse ao George que não ia colocar nada no programa que ele não quisesse. Nunca foi uma questão de ‘versão dele versus versão minha’. Estávamos criando juntos.”

O Que Esperar?

A série estreia neste domingo e se passa 90 anos antes de Game of Thrones. A trama é mais leve e focada na aventura de Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e seu pequeno escudeiro Egg (Dexter Sol Ansell), que esconde um segredo real: ele é um príncipe Targaryen.


📅 Serviço: A Estreia do Ano (na HBO)

  • Série: O Cavaleiro dos Sete Reinos (A Knight of the Seven Kingdoms)
  • Quando: Domingo, 18 de janeiro de 2026.
  • Onde: HBO e Max (streaming).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *