Se existia alguma dúvida de que a adaptação live-action de Como Treinar o Seu Dragão estava levando a sério o material original, ela acabou agora.
Segundo o The Hollywood Reporter, a vencedora do Oscar Cate Blanchett assinou contrato para interpretar Valka na sequência do filme. A notícia é celebrada pelos fãs porque Blanchett foi a dubladora original da personagem na animação de 2014. Ou seja: a voz, a alma e agora o rosto da mãe de Soluço serão os mesmos.
Reunião de Família (e de Vozes)
Com essa confirmação, a franquia realiza um feito raro em Hollywood: o casal de pais da animação é o mesmo do live-action.
- Stoico: Interpretado por Gerard Butler (que já esteve no primeiro filme live-action de 2025).
- Valka: Interpretada por Cate Blanchett.
Para quem não lembra, Valka é a mãe perdida de Soluço, uma vigilante que vive em um santuário de dragões e entende as criaturas melhor do que ninguém. O reencontro dela com a família é o coração emocional do segundo capítulo.
O Sucesso Continua
A sequência tem a difícil missão de superar o primeiro live-action, lançado em junho de 2025, que arrecadou sólidos US$ 636 milhões mundialmente. O diretor Dean DeBlois (criador da animação e diretor do primeiro live-action) retorna ao comando, garantindo a fidelidade visual e narrativa.
O elenco jovem também retorna, com Mason Thames (Soluço) e Nico Parker (Astrid) liderando a nova geração de vikings.