O motivo real da saída de Pedro do BBB 26 veio à tona, e é muito mais grave do que uma simples pressão de jogo. Pouco antes de o participante apertar o botão de desistência na noite deste domingo (18), a sister Jordana expôs aos colegas um episódio de assédio e intimidação física ocorrido na despensa da casa.
A Dinâmica do Assédio
Segundo o relato detalhado de Jordana, ela estava na despensa procurando um modelador de cachos (babyliss) quando Pedro entrou oferecendo ajuda de forma insistente.
“Eu achei meio estranho, mas até então pensei: ‘ele não bate bem, né? Vou ignorar'”, contou ela.
No entanto, a situação escalou rapidamente para uma agressão física.
“Ele me pegou, me prensou na parede… Ele não apertou [forte], mas ele segurou. Eu senti a mão dele no meu pescoço. Ele segurou e aproximou o rosto”, descreveu a participante, gesticulando para mostrar como foi imobilizada.
O Medo da Vítima
Além do trauma do momento, Jordana desabafou sobre o medo de ser definida por esse episódio. Ela confessou aos colegas que teme que sua trajetória no jogo seja ofuscada pelo rótulo de “vítima de assédio”, em vez de suas estratégias ou personalidade.
A Globo ainda não exibiu as imagens da despensa na edição aberta, mas o relato foi o estopim para que a casa se voltasse contra Pedro, culminando em sua decisão de abandonar o reality minutos depois.