O grupo HUNTR/X pode estar celebrando as indicações ao Oscar, mas o trabalho nos bastidores não para. Após “Guerreiras do K-Pop” conquistar duas nomeações à maior premiação do cinema (Melhor Animação e Melhor Canção Original), a diretora Maggie Kang e a cantora EJAE deram as primeiras atualizações sobre a continuação do longa.
O filme original se tornou um monstro de audiência na Netflix, batendo a marca inédita de 500 milhões de visualizações e dominando a temporada de premiações com vitórias no Globo de Ouro e Critics Choice Awards. Agora, a pressão para a sequência é gigantesca.
Segredos e Pressão Criativa
Em entrevista ao Deadline, a codiretora Maggie Kang tentou manter o mistério sobre o roteiro, mas garantiu que o projeto está vivo e pulsante.
“Nós temos muito a dizer sobre a continuação… mas não é nada que possamos revelar agora”, despistou a cineasta, aumentando a curiosidade dos fãs sobre o destino das caçadoras de demônios.
Já EJAE, a voz por trás da protagonista Rumi e dos hits musicais do filme, foi mais transparente sobre o desafio sonoro. Superar o sucesso de “Golden” (indicada ao Oscar) não será tarefa fácil.
“Estou sempre pensando em como me superar. Como consigo fazer melhor? Estou vendo filmes, ouvindo músicas muito diferentes e trabalhando duro. Sou minha pior crítica e a maior perfeccionista”, revelou a artista, indicando que a trilha sonora do segundo filme pode explorar novos gêneros.
O Fenômeno Global
A trama, que mistura a rotina de idols do K-Pop com batalhas sobrenaturais contra um grupo rival de demônios (os Saja Boys), conquistou o mundo. A Netflix já confirmou oficialmente a produção de “Guerreiras do K-Pop 2”, mas os fãs precisarão de paciência: a previsão de estreia é apenas para 2029, dado o tempo complexo de produção para animações desse nível técnico.
Enquanto isso, a torcida fica para o dia 15 de março, quando saberemos se as guerreiras levarão a estatueta dourada para casa.