As indicações ao Oscar 2026 saíram na última quinta-feira (22) e, como sempre, deixaram feridos pelo caminho. Enquanto Emma Stone garantiu sua vaga na categoria de Melhor Atriz pelo estranho e fascinante “Bugonia”, seu colega de cena — e marido da atriz Kirsten Dunst na vida real —, Jesse Plemons, foi esquecido pela Academia.
Mas se Jesse ficou em silêncio, sua esposa tratou de “comprar a briga” nas redes sociais, e do jeito mais Yorgos Lanthimos possível: com humor ácido.

A Reação Viral
Kirsten Dunst repostou em seus stories uma imagem publicada pelo comediante Stavros Halkias, que também atua em Bugonia. A foto mostra Stavros segurando uma arma (cenográfica) apontada para a câmera com a legenda:
“Eu para todo mundo que não indicou Jesse Plemons a Melhor Ator”.
A atriz compartilhou a brincadeira sem legendas adicionais, mas a mensagem foi clara. Plemons vinha sendo cotado como um dos favoritos após vencer o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por sua colaboração anterior com o diretor, Tipos de Gentileza.
🔗 Leia Também: Oscar 2026: Onde assistir aos filmes indicados (Guia de Streaming)
Bugonia no Oscar
Apesar da esnobada em Plemons, o filme não passou batido. A trama bizarra sobre dois conspiracionistas que sequestram uma CEO (acreditando que ela é uma alienígena) conquistou indicações importantes:
- Melhor Filme
- Melhor Atriz (Emma Stone)
- Melhor Roteiro Adaptado
- Melhor Trilha Sonora Original
Esta é a quarta colaboração de Emma Stone com o diretor grego Yorgos Lanthimos, uma parceria que já lhe rendeu o Oscar por Pobres Criaturas em 2024. Pelo visto, a Academia ama a dupla, mas ainda está se acostumando com o talento sutil de Plemons.