Preparem as bexigas e a pipoca gigante. O início do fim da Saga do Multiverso promete ser uma maratona. Novos rumores divulgados neste fim de semana por John Rocha, do podcast The Hot Mic, indicam que a Marvel Studios não vai economizar tempo de tela em “Vingadores: Doomsday”.
O filme, que marca o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU (agora como o vilão Doutor Destino), deve ter uma duração colossal de 3 horas. Se confirmado, o longa se igualará a Vingadores: Ultimato em escala e ambição.

Uma Trilogia para o Final?
A informação mais quente, no entanto, é sobre o encerramento da saga. Segundo o insider, a conclusão épica “Vingadores: Guerras Secretas” pode ser dividida em dois filmes (Parte 1 e Parte 2). Isso transformaria o final da Fase 6 em uma verdadeira trilogia:
- Vingadores: Doomsday (Dezembro/2026)
- Vingadores: Guerras Secretas – Parte 1
- Vingadores: Guerras Secretas – Parte 2
A estratégia visa acomodar a quantidade absurda de personagens confirmados sem deixar o roteiro corrido.
O Maior Crossover da História
🔗 Leia Também: Homem-Aranha 4: Diretor confirma fim das gravações e ação insana
A lista de presença para Doomsday faz Ultimato parecer pequeno. Além dos Vingadores remanescentes (Thor, Capitão América de Sam Wilson, Homem-Formiga), o filme integrará:
- O Quarteto Fantástico: Pedro Pascal (Sr. Fantástico), Vanessa Kirby e cia.
- Os Thunderbolts: Florence Pugh (Yelena) e o Sentinela.
- Os X-Men da Fox: Patrick Stewart (Xavier), Ian McKellen (Magneto), Hugh Jackman (Wolverine) e Channing Tatum (Gambit).
Com direção dos Irmãos Russo, Vingadores: Doomsday tem estreia marcada para 17 de dezembro de 2026.