O clássico cult que lançou Liam Neeson como herói de ação nos anos 90 pode finalmente ganhar uma nova vida. O diretor Sam Raimi (da trilogia Homem-Aranha e Evil Dead) confirmou nesta segunda-feira (26) que um novo filme de Darkman está oficialmente em desenvolvimento pela sua produtora, a Ghost House Pictures.
Porém, nem mesmo o peso do nome de Raimi está facilitando as coisas em Hollywood. Em entrevista ao Movieweb, o cineasta revelou que o projeto enfrenta um problema comum, mas inesperado para uma franquia desse potencial: falta de dinheiro.
“Temos tudo, menos o cheque”
Raimi foi transparente sobre o status da produção. Segundo ele, a parte criativa está pronta, mas os estúdios ainda não abriram a carteira.
“A Ghost House Pictures está tentando fazer isso agora. Temos um roteiro e dois ótimos diretores, mas ainda temos algumas dificuldades com o financiamento. Sempre acontece a mesma coisa no negócio do cinema”, desabafou Raimi.
🔗 Leia Também: Bilheteria: Avatar 3 perde liderança nos EUA após 5 semanas
Quem vai dirigir? (Conexão Netflix)
A boa notícia é que o projeto está em mãos competentes e apaixonadas. Os diretores escolhidos são Brian Netto e Adam Schindler, a dupla por trás do recente sucesso de suspense da Netflix, “Não Se Mexa” (Don’t Move). Os dois são fãs declarados do original. Em 2024, Netto chegou a dizer ao The Hollywood Reporter que reviver Darkman era o “sonho de sua vida”.
Relembre o Clássico
Lançado em 1990, Darkman: Vingança Sem Rosto foi o primeiro filme de super-herói original de Sam Raimi. A trama acompanha o cientista Peyton Westlake (Liam Neeson), que é brutalmente atacado e queimado por criminosos. Dado como morto, ele sobrevive com o corpo desfigurado e desenvolve uma pele sintética que dura apenas 99 minutos na luz, usando disfarces para se vingar de seus agressores. O filme se tornou um clássico cult pela mistura de horror, ação e o estilo visual único de Raimi.
Resta saber se algum estúdio vai apostar na volta desse anti-herói sombrio para as telas de 2026.
Um comentário em “Sam Raimi confirma novo filme de ‘Darkman’, mas revela obstáculo financeiro surpreendente”