Durante sua passagem pelo BBB 26, Brigido repetiu diversas vezes que tinha um “trunfo” guardado para desestabilizar sua grande rival, Ana Paula Renault. No entanto, ele foi eliminado na noite de terça-feira (03) sem nunca usar essa suposta arma secreta.
Na madrugada desta quarta, durante o Bate-Papo BBB com Gil do Vigor e Ceci Ribeiro, o ex-brother finalmente abriu o jogo e explicou o motivo do recuo.
Informação Externa x Jogo Real
Segundo Brigido, o tal trunfo se tratava de informações trazidas de fora da casa, algo similar ao que a participante Aline (já eliminada) tentou fazer.
“Ana Paula não me conhecia, eu achava que isso era algo que eu poderia usar. Mas quando vi que não era para usar, pensei: ‘é melhor não'”, confessou.
A decisão de abortar a missão veio após conversas com aliados, que o alertaram sobre o perigo de usar argumentos baseados em “disse-me-disse” e não na convivência.
“Uma das coisas que entendi é: ‘Fale sobre fatos que você viu e não que contaram para você’. Então, não posso acusar uma pessoa das coisas que eu não vi. Tem muita coisa acontecendo todo dia que eu posso usar, que é mais coerente.”
Choque de Realidade
Brigido também admitiu que entrou no programa com uma visão de jogo muito teórica (“narrativa”, “coerência”), mas que a realidade do confinamento derrubou tudo.
“Coerência, narrativa… Quando vi isso, era balela. Quando tu vai lá dentro, a única coisa que a gente tem é o nosso relacionamento”, finalizou o eliminado, reconhecendo que seu planejamento estratégico falhou.
Brigido deixou o programa com 77,88% dos votos, rejeição que reflete, em parte, essa postura de prometer grandes jogadas que nunca se concretizaram.