O audiovisual brasileiro está vivendo sua era de ouro e o mundo acabou de notar! Nesta terça-feira (17), a série “Emergência 53”, nova superprodução original do Globoplay, fez bonito na Alemanha e conquistou o inédito Production Excellence Award no prestigiado Festival de Berlim.
Não foi apenas um prêmio: a produção, que mostra a rotina insana do SAMU no Rio de Janeiro, foi a única brasileira selecionada e saiu de lá com o troféu concedido pelo Studio Babelsberg, simplesmente o estúdio de cinema mais antigo do planeta.
Adrenalina, Sangue e Caos no Rio 🚑🇧🇷
Esqueça Grey’s Anatomy. “Emergência 53” promete ser muito mais visceral. A trama mergulha no dia a dia de uma unidade especial de resgate que opera no limite da lei e da medicina para salvar vidas no caos urbano carioca.
- A Elite: O elenco traz pesos pesados como Fernanda Montenegro, Emílio Dantas, Valentina Herszage e Heloisa Jorge.
- A Trama: Valentina vive Manuela, uma herdeira de hospitais que larga o luxo para enfrentar a “guerra” das ruas como enfermeira do SAMU.
“Algo Que Nunca Foi Visto Antes” 🏆
Alex Medeiros, chefão do Globoplay, não escondeu a euforia ao receber o prêmio ao lado do diretor Andrucha Waddington.
“Essa série é sobre elevar os limites… conseguimos fazer algo que nunca tenha sido visto antes”, celebrou ele.
A vitória em Berlim confirma a força internacional do Brasil, seguindo os passos de sucessos recentes como Ainda Estou Aqui e O Agente Secreto.
A má notícia? Você vai ter que segurar a ansiedade. A estreia no Globoplay está marcada apenas para o segundo semestre de 2026, logo após a Copa do Mundo.