Após o sucesso de ‘Oppenheimer’, Cillian Murphy reage com bom humor à sua ausência em ‘A Odisseia’, próximo filme de Christopher Nolan, e se diz ansioso para assistir. Saiba tudo sobre o novo épico do diretor.
Após a parceria histórica que lhes rendeu o Oscar por Oppenheimer, o ator Cillian Murphy e o diretor Christopher Nolan seguirão caminhos separados no próximo projeto do cineasta, ‘A Odisseia’. Durante uma participação no Festival de Cinema de Toronto neste domingo (7), Murphy falou com bom humor sobre sua ausência no aguardado épico.
Questionado sobre não fazer parte do elenco estrelado do novo filme, o ator brincou, criando um novo acrônimo: “Eu tenho ROMO (Relief Of Missing Out), alívio de ficar de fora”, disse ele em tom de piada no estúdio da Variety.
Logo em seguida, Murphy desfez a brincadeira e rasgou elogios ao diretor e ao projeto. “Mal posso esperar para assistir. Se algum diretor no mundo poderia encarar A Odisseia, seria Christopher Nolan. Ele tem sido uma parte enorme da minha vida como ator. Mal posso esperar para ver o que ele fará com o filme”, declarou.
Tudo Sobre ‘A Odisseia’
Com estreia prevista para 16 de julho de 2026 no Brasil, o novo filme de Christopher Nolan é uma adaptação do poema épico grego de Homero. A trama acompanhará a perigosa jornada de dez anos de Odisseu (Ulisses) de volta para casa após a Guerra de Troia, enfrentando criaturas míticas e a ira dos deuses.
O elenco reunido por Nolan é, como de costume, espetacular, e conta com nomes como:
- Matt Damon
- Anne Hathaway
- Tom Holland
- Robert Pattinson
- Charlize Theron
- Zendaya
- Mia Goth
- Jon Bernthal
- Elliot Page
Uma Parceria de Longa Data
A colaboração entre Cillian Murphy e Christopher Nolan é uma das mais duradouras e bem-sucedidas de Hollywood. Antes de protagonizar Oppenheimer (2023), Murphy teve papéis coadjuvantes marcantes em cinco outros filmes do diretor: a trilogia ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ (como o vilão Espantalho), ‘A Origem’ (2010) e ‘Dunkirk’ (2017). A parceria atingiu seu auge com o papel principal no filme biográfico, que rendeu a Murphy o Oscar de Melhor Ator em 2024.