Derivada do universo do Batman, a produção da HBO Max foi uma das grandes vencedoras do Creative Arts Emmy, que premia os bastidores da TV. A série agora disputa as categorias principais, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Ator para Colin Farrell.
A série Pinguim, da HBO Max, provou sua força e qualidade na largada do Emmy 2025. Na cerimônia do Creative Arts Emmy Awards, que premia as categorias técnicas e artísticas, a produção estrelada por Colin Farrell foi uma das grandes vencedoras da noite, conquistando oito estatuetas.
O resultado consolida a produção, que se aprofunda no submundo do crime de Gotham City, como uma das favoritas para a cerimônia principal do Emmy, que acontece no próximo domingo (14). A série havia recebido um total de 24 indicações, sendo a minissérie mais indicada do ano.
Os Prêmios de ‘Pinguim’
A produção do universo Batman foi aclamada por sua excelência técnica, vencendo nas seguintes categorias:
- Melhor Maquiagem Protética
- Melhor Maquiagem Contemporânea
- Melhor Cabelo Contemporâneo
- Melhor Figurino Contemporâneo (Minissérie)
- Melhores Efeitos Visuais (em episódio)
- Melhor Trilha Sonora (Minissérie)
- Melhor Edição de Som (Minissérie)
- Melhor Mixagem de Som (Minissérie)
E Vem Mais por Aí? As Disputas no Emmy Principal
Após dominar nas categorias técnicas, as atenções se voltam para a premiação principal. Pinguim ainda está na disputa por alguns dos troféus mais cobiçados da noite:
- Melhor Minissérie ou Antologia
- Melhor Ator em Minissérie (para Colin Farrell)
- Melhor Atriz em Minissérie (para Cristin Milioti)
- Melhor Roteiro
- Melhor Direção
Os Outros Destaques da Noite
Além de Pinguim, outras séries também brilharam na primeira noite do Emmy. A comédia “O Estúdio” (Apple TV+) foi a maior vencedora, com nove prêmios. “Ruptura” (Apple TV+), “Andor” (Disney+), “Bridgerton” (Netflix) e “The Boys” (Prime Video) também foram multipremiadas.