A Paris Filmes divulgou nesta quinta-feira (11) as primeiras imagens oficiais de “A Empregada” (The Housemaid), a aguardada adaptação cinematográfica do fenômeno literário de Freida McFadden. As fotos dão um vislumbre da atmosfera de suspense do longa, que é estrelado por Sydney Sweeney e Amanda Seyfried.
O filme tem estreia marcada para 1º de janeiro de 2026 nos cinemas brasileiros, com sessões de pré-estreia a partir de 19 de dezembro deste ano.
As Primeiras Imagens: Um Vislumbre da Tensão
As imagens destacam a dinâmica central da trama. Vemos Millie (Sydney Sweeney) em seu uniforme de empregada, com uma expressão que mistura vulnerabilidade e determinação. Em contraste, Nina (Amanda Seyfried) aparece como a patroa elegante e enigmática, com um olhar que sugere segredos obscuros. As fotos capturam a atmosfera luxuosa, porém opressiva, da mansão dos Winchester, preparando o terreno para o jogo psicológico que está por vir.
A Trama: Um Jogo Psicológico Perigoso
A história acompanha Millie, uma jovem com um passado problemático que consegue um emprego de empregada doméstica na casa da rica e aparentemente perfeita família Winchester. Ela é responsável por limpar a casa, cozinhar e cuidar da filha do casal, Nina e Andrew.
No entanto, Millie logo descobre que nada é o que parece. Nina se revela uma patroa instável e cruel, que parece sabotar o trabalho de Millie de propósito. Presa na casa e cada vez mais próxima do charmoso Andrew, a empregada começa a desvendar os segredos sombrios da família, mergulhando em uma espiral de obsessão e perigo.
Elenco e Equipe Criativa de Peso
Além de Sydney Sweeney (Euphoria) e Amanda Seyfried (The Dropout), o elenco conta com Brandon Sklenar (É Assim que Acaba) como Andrew e Michele Morrone (365 Dias). A direção é de Paul Feig (conhecido por comédias como Missão Madrinha de Casamento), em uma interessante incursão no suspense.
Um Fenômeno Literário
O filme é baseado no primeiro livro da trilogia “A Empregada”, de Freida McFadden, um best-seller que já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo e permaneceu por 64 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times. A saga continua com os livros “O Segredo da Empregada” e “A Empregada está de Olho”.