‘A Odisseia’: Christopher Nolan Deve Usar Criaturas Animatrônicas em Tamanho Real no Lugar de CGI

Por

Fiel à sua reputação de evitar computação gráfica (CGI) sempre que possível, o diretor Christopher Nolan parece estar planejando algo grandioso para seu próximo épico, ‘A Odisseia’. Segundo o portal World of Reel, a produção deverá utilizar criaturas animatrônicas em tamanho real para trazer a mitologia grega à vida.

A notícia surge com a confirmação de que o especialista em efeitos práticos Adam Wright está envolvido no projeto.

Monstros Reais no Set

Adam Wright é conhecido por seu trabalho na confecção de estruturas físicas e modelos realistas para filmes como Frankenweenie e A Noiva-Cadáver. Sua contratação sugere que monstros icônicos da jornada de Ulisses — como o gigante Ciclope (Polifemo), o monstro marinho Cila e as Sereias — não serão criações digitais inseridas na pós-produção.

Em vez disso, eles devem ganhar estruturas físicas nos sets de filmagem, permitindo que o elenco interaja com ameaças “reais”, mantendo a textura e o peso visual que Nolan tanto preza em seus filmes (como fez ao explodir um avião real em Tenet ou recriar o teste Trinity sem CGI em Oppenheimer).

Elenco e Lançamento

O filme, que adapta o poema de Homero, conta com um elenco estelar liderado por Matt Damon (Odisseu). Rumores fortes apontam também para a presença de Anne Hathaway (Penélope), Tom Holland (Telêmaco) e Zendaya (Atena).

‘A Odisseia’ tem estreia marcada para 16 de julho de 2026 nos cinemas, com lançamento exclusivo em IMAX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *