Adam Driver e Steven Soderbergh Tentaram Fazer Filme de Ben Solo Pós-‘A Ascensão Skywalker’

Por

O ator Adam Driver revelou em uma nova e surpreendente entrevista à AP News que um filme de Star Wars focado em seu personagem, Ben Solo, quase aconteceu. O projeto, que seria ambientado após os eventos de ‘A Ascensão Skywalker’, foi desenvolvido pelo ator em parceria com o aclamado diretor Steven Soderbergh, mas acabou sendo rejeitado pela alta cúpula da Disney.

Driver, que sempre demonstrou um grande carinho pelo personagem, contou que sentia que a história de Kylo Ren merecia uma conclusão mais aprofundada.

A Visão de Adam Driver: O “Darth Vader Reverso”

“Sempre me interessei em fazer outro Star Wars”, disse o ator. Ele explicou que sua visão original para o personagem era a de um “Darth Vader reverso”, alguém que começaria no lado sombrio, mas que completaria sua jornada se tornando um Jedi novamente. Como sentia que o final do Episódio IX foi apressado, ele decidiu levar a ideia de um filme solo para a Lucasfilm.

O Projeto: ‘A Caçada por Ben Solo’

Driver levou o conceito para o diretor Steven Soderbergh, que topou desenvolver o projeto. Juntos, eles trouxeram roteiristas como Scott Z. Burns (Contágio) e apresentaram a ideia para a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e para Dave Filoni.

Adam Driver e Harrison Ford 

“Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia. Entenderam perfeitamente o nosso ponto de vista”, contou Driver, descrevendo o roteiro como “um dos roteiros mais legais de que já participei”. O filme se chamaria ‘A Caçada por Ben Solo’ (The Hunt for Ben Solo).

A Recusa da Disney

Apesar da aprovação da Lucasfilm, o projeto parou na mesa dos chefões da Disney, Bob Iger e Alan Bergman. “Levamos o roteiro para eles, e eles disseram não”, revelou Driver. “Eles não viam como Ben Solo estava vivo. E foi isso.”

A decisão encerrou o projeto, que agora vive apenas no imaginário dos fãs. “Mas não existe mais, então finalmente posso falar sobre ele”, lamentou o ator. Soderbergh complementou: “Gostei muito de fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não possam assisti-lo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *