Enquanto a Líder Maxiane e seus aliados curtiam a festa na área externa na noite desta quarta-feira (04), Ana Paula Renault protagonizou um dos momentos mais solitários e marcantes desta edição do BBB 26.
Barrada da celebração pela Líder, a jornalista tinha uma única chance de entrar: cumprir um desafio que consistia em colorir um desenho do rosto de Maxiane. A resposta de Ana Paula? Um sonoro “não”.
A Recusa: Dignidade ou Cansaço?
Ao ler as instruções no cômodo “Barrado no Baile”, Ana Paula decidiu que não se submeteria à tarefa. Oficialmente, ela alegou dores físicas após o Castigo do Monstro, mas nas redes sociais, a atitude foi lida como um ato de orgulho ferido.
“Eu fiz o Castigo do Monstro, estou completamente quebrada. Não consigo mais ficar debruçada, senão vou acabar com a minha coluna. Então, eu vou ficar deitadinha e bonitinha”, disparou a sister, deitando-se na cama enquanto a música rolava lá fora.
Lágrimas e Lembranças
Após uma hora de isolamento, a “durona” desabou. Mexendo em seus piercings, Ana Paula começou a chorar ao lembrar do pai.
“Como diz seu pai: ‘Inventar moda? Para que furar a orelha desse tanto?’. Eu sempre exagero, né pai?”, disse ela, secando as lágrimas. “Não posso pensar nele.”
O Nascimento da Campeã?
A cena de Ana Paula chorando sozinha no quarto, recusando-se a “homenagear” a rival para ganhar migalhas de festa, viralizou instantaneamente. A narrativa de “perseguição” criada por Maxiane (que a excluiu) e a “resistência” de Ana Paula estão desenhando o cenário perfeito para o favoritismo da jornalista.