‘Avatar 3’ Precisa Fazer “Muito Dinheiro” Para Que a Franquia Continue, Alerta James Cameron

Por

Apesar do sucesso bilionário dos dois primeiros filmes, o futuro da saga Avatar após o terceiro capítulo não está garantido. Em uma nova entrevista à revista Variety, o diretor James Cameron fez um alerta sincero: ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ precisa ser um enorme sucesso de bilheteria para que os planejados filmes 4 e 5 saiam do papel.

O cineasta, conhecido por suas produções de orçamento colossal, destacou a imensa pressão financeira que a franquia enfrenta no cenário atual do cinema.

A Pressão Financeira e o Cenário Pós-Pandemia

Cameron explicou que o custo de produção dos filmes é tão alto que um bom desempenho não é suficiente; eles precisam ser fenômenos globais para justificar o investimento.

“Ganharemos algum dinheiro com Avatar 3? Quer dizer, ganharemos algum dinheiro. Mas a questão é: qual é a margem de lucro? E qual o nível de incentivo para continuar neste universo? Ou talvez esperemos um pouco até descobrirmos como reduzir os custos”, comentou o diretor.

Ele também apontou que o cenário do cinema mudou após a pandemia, com o streaming alterando os hábitos do público, o que torna bilheterias gigantescas um desafio ainda maior. “Precisamos ganhar muito dinheiro para continuar”, reforçou.

Plano B: Um Final Conclusivo (com um Gancho)

Para se precaver, Cameron garantiu que, caso a saga não possa continuar, ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ funcionará como um final satisfatório para a história. No entanto, ele também preparou o terreno para a continuação, caso o sucesso se confirme. O filme terá um desfecho que encerra seu próprio arco, mas que também deixa um gancho para os próximos capítulos.

O que Esperar de ‘Avatar: Fogo e Cinzas’

O terceiro filme da franquia, que estreia em 19 de dezembro de 2025, irá introduzir o “Povo das Cinzas”, uma tribo Na’vi vulcânica e mais agressiva. Além disso, a narrativa passará a ser contada pela perspectiva de Lo’ak, o filho de Jake Sully.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *