A corrida pelo Oscar de 2026 acaba de ganhar seu candidato mais inesperado (e fofo). Indy, o cão protagonista do aclamado filme de terror ‘Bom Menino’ (Good Boy), lançou oficialmente sua campanha para uma indicação na categoria de Melhor Ator — ou, como o pôster da campanha sugere, “Melhor Bom Garoto”.
A iniciativa bem-humorada do estúdio destaca a performance do animal, que tem sido elogiada pela crítica por carregar o filme, que é contado inteiramente do seu ponto de vista.
A Campanha: “Eu Não Sou um Bom Garoto o Suficiente?”
Para promover a candidatura, a equipe do filme enviou uma carta “escrita” por Indy para os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, lamentando as regras atuais.
“Apesar da minha atuação aclamada pela crítica no filme Bom Menino, eu fui considerado inelegível para concorrer na categoria de Melhor Ator”, lamenta a carta. “Aparentemente, eu não sou um bom garoto o suficiente para você.”
O pôster da campanha, que imita os tradicionais “Para Sua Consideração”, traz Indy em destaque, cercado por elogios de publicações como The New York Times e IndieWire.
Sobre o que é ‘Bom Menino’?
O filme de Ben Leonberg, em sua estreia na direção, é um terror inovador contado inteiramente sob a perspectiva do cachorro Indy. A trama acompanha seu dono, Todd, que se muda para uma casa de campo em uma cidade abandonada.
Enquanto o dono não percebe nada de errado, Indy sente uma presença sobrenatural na casa, observando uma entidade invisível nos cantos vazios. Quando seu dono começa a sucumbir às forças sombrias da casa, Indy precisa lutar para protegê-lo.
Elenco e Lançamento
Além do protagonista Indy, o elenco humano conta com Larry Fessenden e Shane Jensen. O filme estreou em 3 de outubro nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.