Para celebrar a estreia de seu novo filme brasileiro, ‘Caramelo’, a Netflix lançou uma campanha emocionante para incentivar a adoção de cães vira-latas em todo o país. A iniciativa, criada em parceria com o Instituto Caramelo, visa usar a visibilidade do longa para conectar cães sem lar a novas famílias.
O filme, estrelado por Rafael Vitti, estreou na plataforma no dia 8 de outubro e já está disponível para streaming.
A Campanha “Adote um Caramelo”
A ação de conscientização acontece através de um site especial, onde os interessados podem conhecer cães disponíveis para adoção em 12 ONGs parceiras, distribuídas por até 15 estados do Brasil.
Na página, é possível filtrar os animais por estado e ter acesso a informações sobre cada um. O processo de adoção é conduzido diretamente pelas ONGs, que possuem seus próprios critérios de aprovação. O site será atualizado com novos cães até o dia 14 de novembro e, após esse período, continuará no ar como um hub de informações sobre as instituições parceiras.
Sobre o Filme ‘Caramelo’
A campanha foi inspirada na trama do filme, que celebra o companheirismo entre um homem e seu cão. A sinopse oficial diz:
“Pedro (Rafael Vitti) é um obstinado chef de cozinha que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante quando um diagnóstico inesperado revira a sua vida. Com a ajuda de um simpático vira-lata caramelo, ele embarca em uma emocionante jornada de redescoberta, encontrando significado e inspiração no agora.”
O longa é dirigido por Diego Freitas e o elenco conta ainda com Arianne Botelho, Ademara, Kelzy Ecard e uma participação especial da chef Paola Carosella. O cãozinho protagonista é interpretado pelo carismático Amendoim.
‘Caramelo’ já está disponível no catálogo da Netflix.