Se você ainda estava na dúvida se valia a pena dar o play em “Dinheiro Suspeito” neste domingo, a crítica internacional acaba de responder por você: Sim, vale.
O thriller policial que marca a 15ª colaboração entre os amigos Ben Affleck e Matt Damon estreou na sexta-feira (16) e já conquistou o cobiçado selo de “tomate fresco” no Rotten Tomatoes, com 82% de aprovação.
Por que está todo mundo assistindo?
Dirigido por Joe Carnahan, o filme foge da ação desenfreada para focar na tensão psicológica. A trama acompanha policiais de Miami que encontram uma fortuna do tráfico e começam a desconfiar uns dos outros.
Além da química inegável dos protagonistas, o elenco de apoio é um show à parte: Steven Yeun, Sasha Calle e Kyle Chandler (que também está nas manchetes por ser o novo Lanterna Verde) entregam atuações sólidas.
Cinema Ético
Um detalhe legal dos bastidores: o filme é produzido pela Artists Equity, produtora fundada por Affleck e Damon com a missão de garantir condições de trabalho mais justas e participação nos lucros para toda a equipe técnica. Segundo o diretor Carnahan, essa filosofia transformou o set na “melhor experiência de sua carreira”.
Resumo: Filme bom, tenso e feito com “alma”. É a pedida certa para encerrar o fim de semana.