Em uma das movimentações mais sísmicas da história recente de Hollywood, Taylor Sheridan, o criador do fenômeno ‘Yellowstone’, está deixando a Paramount. Segundo informações exclusivas do The Wrap, Sheridan fechou um acordo de longo prazo com a NBCUniversal avaliado em mais de US$ 1 bilhão.
O acordo tira o showrunner mais bem-sucedido da televisão de sua antiga casa e o transfere para uma de suas maiores rivais.
Os Detalhes do Acordo Bilionário
O contrato de Sheridan com a NBCUniversal é multifacetado e foi estruturado para começar assim que seus vínculos com a Paramount expirarem.
- O acordo para filmes começa em 2026 e tem duração de oito anos.
- O acordo para televisão (séries) começa no final de 2028.
Fontes familiarizadas com a negociação confirmam que o valor total do contrato ultrapassa US$ 1 bilhão, refletindo o imenso valor de mercado de Sheridan.

A Estratégia da NBCUniversal: “Ser o Peixe Grande”
A negociação foi conduzida pessoalmente pela presidente da NBCUniversal, Donna Langley, que, segundo fontes, visitou Sheridan em seu rancho nos últimos meses para construir uma relação. A proposta de Langley foi direta: Sheridan deixaria de ser apenas uma peça (ainda que a maior) na Paramount para “se tornar o peixe grande” na NBCUniversal.
A aposta é que o criador de Yellowstone replique o sucesso estrondoso de sua franquia no novo estúdio. Como disse um insider da NBCU, “se ele fizer o que fez na Paramount, esse é um número extraordinariamente bom para todos.”
O Império Deixado Para Trás
Na Paramount, Taylor Sheridan criou, sozinho, a franquia de maior audiência da TV americana. Além da série principal Yellowstone, ele é o responsável pelos spin-offs de sucesso 1883 e 1923, e pelos futuros lançamentos Marshals: Uma História de Yellowstone e The Dutton Ranch.