O diretor da terceira temporada de ‘One-Punch Man’, Shinpei Nagai, anunciou nesta quarta-feira (22) que está deletando sua conta no X (antigo Twitter). A decisão foi tomada após o diretor sofrer uma onda de ataques e provocações de usuários na rede social, que, segundo ele, estavam afetando sua saúde mental e o trabalho da equipe.
A Declaração do Diretor
Em um comunicado, Nagai explicou que os ataques vinham de pessoas que se passavam por aliados, mas que, na verdade, espalhavam ódio e tentavam prejudicar a produção.
“Tem algumas pessoas entre meus seguidores que estão fingindo ser aliados, mas, na verdade, estão fazendo provocações e espalhando ódio, então decidi deletar minha conta”, explicou o diretor.
Ele também denunciou ações mais graves, como usuários que tiravam suas “declarações de contexto” e tentavam “forçar comentários que quebram acordos de confidencialidade (NDAs)”.
“Honestamente, isso está afetando minha saúde mental, e só traz aspectos negativos para o trabalho, para a equipe e para os criadores originais”, concluiu.
O Contexto: Críticas ao Estúdio J.C. Staff
A onda de assédio contra a equipe da 3ª temporada não é nova. Desde que o estúdio J.C. Staff assumiu a produção a partir do segundo ano, parte do público critica a qualidade da animação, comparando-a com o trabalho do lendário estúdio MadHouse (Hunter x Hunter), que produziu a aclamada primeira temporada.
A terceira temporada de ‘One-Punch Man’ estreou na Netflix em 12 de outubro e segue com episódios semanais.