A Max (antiga HBO Max) divulgou nesta quarta-feira (29) o trailer oficial de “Meu Ayrton, por Adriane Galisteu”, uma nova série documental que promete dar à apresentadora a chance de contar sua própria versão sobre o relacionamento com o ídolo da Fórmula 1.
A produção, que estreia em 6 de novembro, é uma resposta direta à série de ficção “Senna”, da Netflix (2024), que foi amplamente criticada por minimizar o papel de Galisteu na vida do piloto, dando maior ênfase ao seu romance anterior com Xuxa Meneghel.
A Declaração de Galisteu: “Essa História é Minha”
O trailer do documentário de dois episódios é focado no depoimento de Adriane Galisteu, que relembra a “mágica” de seu ano e meio com o piloto, mas também a dor da perseguição que sofreu após a tragédia de 1994. Em uma fala emocionada, ela desabafa:
“Eu não era mais a namorada dele. Eu era só eu. E tinha gente me cutucando de todos os lados… Parem de me colocar nesse lugar. Eu não matei o Ayrton. Essa história é minha, ela me pertence.”
A Trama: A Versão de Adriane
De acordo com a Max, o objetivo da série documental é dar a Galisteu a oportunidade de apresentar seus fatos. Dirigida por João Weiner, a produção fará um mergulho em memórias e documentos pessoais, e contará com depoimentos de pessoas próximas ao casal, como o amigo Emerson Fittipaldi e o jornalista Roberto Cabrini.
A estreia foi marcada estrategicamente para 6 de novembro de 2025, um dia antes do início do fim de semana do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.