Enquanto a HBO expande o universo de George R.R. Martin com prequelas como A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos, a pergunta sobre o futuro dos personagens da série original continua no ar. Agora, Sophie Turner (a eterna Sansa Stark) quebrou o silêncio sobre a possibilidade de vestir o manto de lobo novamente.
Em entrevista recente, a atriz revelou que não descarta um retorno, mas deixou claro que isso dependeria de fatores muito específicos — financeiros e, principalmente, criativos.
“Me Mostre o Dinheiro” (e o Roteiro)
Com bom humor, Turner começou brincando sobre a motivação financeira, mas logo adotou um tom sério sobre o risco de revisitar uma história encerrada.
“Me mostre o dinheiro (risos). Eu não sei, eu acho que seria difícil, mas também incrível voltar”, comentou a atriz. “Talvez fosse uma alegria imensa, ou talvez fosse uma tentativa de me agarrar a algo que era mágico no passado e que não pode ser recriado. Eu teria que ver um roteiro.”
O Dilema do “Final Perfeito”
A maior hesitação de Turner vem do fato de que, em meio a um final de série controverso que desagradou muitos fãs em 2019, Sansa Stark foi uma das poucas que teve um desfecho aclamado e coerente.
Ela terminou a saga coroada como a Rainha no Norte, garantindo a independência de seu povo em relação ao Trono de Ferro (ocupado por seu irmão, Bran).
“Sinto que fiquei muito feliz com a forma como a história de Sansa terminou […] e ninguém mais ficou realmente feliz com o seu final. Sinto que tive um bom final, e por isso não sei se conseguiria revisitá-lo”, explicou.
O Cenário Para um Retorno
Narrativamente, Sansa é a personagem mais bem posicionada para uma sequência. Enquanto Jon Snow foi para além da Muralha e Arya partiu para explorar o oeste desconhecido, Sansa está no centro da política de Westeros, governando Winterfell. Qualquer crise política no futuro inevitavelmente passaria por ela.