A Mattel não está para brincadeira. Depois de pintar o mundo de rosa com Barbie, o estúdio agora prepara o caixão (com muito glitter) para levar as monstrinhas de Monster High para a tela grande.
O projeto, que promete ser um dos grandes lançamentos da Universal Pictures, acaba de dar um passo importante: Hannah Hafey e Kaitlin Smith foram contratadas para escrever o roteiro.
Por que ficar de olho?
Essa dupla de roteiristas é considerada uma das maiores promessas de Hollywood atualmente, tendo aparecido três vezes na Black List (a lista anual dos melhores roteiros não produzidos da indústria).
Mas o que realmente deixa os fãs animados é a combinação com a direção. O filme será comandado por Gerard Johnstone, o diretor responsável pelo fenômeno viral M3GAN. Ou seja: podemos esperar uma adaptação que mistura terror leve, humor ácido e visuais icônicos — exatamente a essência de Draculaura, Frankie Stein e Clawdeen Wolf.
O Universo Cinematográfico Mattel
O live-action de Monster High é parte da estratégia agressiva da Mattel de transformar seus brinquedos em franquias de cinema. Além das monstrinhas, o calendário da empresa está cheio para 2026:
- Masters of the Universe (He-Man): Estreia marcada para 5 de junho.
- Matchbox: Filme de carros estrelado por John Cena.
A trama de Monster High ainda é mantida a sete chaves, mas deve focar na clássica premissa da escola para filhos de monstros lendários, abordando temas de aceitação e identidade (com looks incríveis, claro).