Guillermo del Toro Revela Desejo de Adaptar ‘O Fantasma da Ópera’: “Eu Faria Diferente”

Por

No mesmo dia em que sua aguardada versão de ‘Frankenstein’ estreia nos cinemas brasileiros, o diretor Guillermo del Toro já revelou qual outro monstro clássico da literatura ele sonha em levar para as telas: ‘O Fantasma da Ópera’.

Em uma entrevista recente ao portal Inverse, o cineasta vencedor do Oscar expressou seu profundo interesse em criar sua própria versão da trágica história de Gaston Leroux, mas com uma abordagem diferente das já conhecidas.

A Visão de Del Toro

Questionado sobre qual vilão mal compreendido ele gostaria de adaptar em seguida, o diretor foi direto:

“‘O Fantasma da Ópera’, porque ele é um conto clássico, mas eu faria diferente. Eu tenho algumas ideias, mas, por agora, eu vou na direção ao crime e do stop-motion.”

A ideia de uma versão de Del Toro para a história animou os fãs, já que o Fantasma é um “monstro” trágico que se encaixa perfeitamente na galeria de personagens incompreendidos do diretor, como o Fauno, a Criatura de Frankenstein e o deus-anfíbio de A Forma da Água.

O Legado de ‘O Fantasma da Ópera’

Publicado em 1909, o romance gótico de Gaston Leroux acompanha Christine Daaé, uma jovem soprano da Ópera de Paris que é treinada por uma figura misteriosa e desfigurada que vive nos subterrâneos do teatro. A devoção do Fantasma pela jovem se transforma em uma obsessão mortal.

A obra se tornou um fenômeno global com o musical da Broadway de Andrew Lloyd Webber, que ficou 35 anos em cartaz, e também ganhou uma adaptação para o cinema em 2004, estrelada por Gerard Butler.

O que Vem Antes?

Apesar do desejo, Del Toro deixou claro que o projeto é apenas uma ideia. Seus próximos trabalhos já confirmados são um thriller policial estrelado por Oscar Isaac e a aguardada animação em stop-motion “O Gigante Enterrado”, baseada no livro de Kazuo Ishiguro.

Enquanto a nova adaptação não se concretiza, o público já pode conferir ‘Frankenstein’, que estreou nesta quinta-feira (23) nos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *