Harry Potter: Série da HBO é Criticada por Diretor dos Primeiros Filmes

Por

A nova série de Harry Potter, produzida pela HBO, foi alvo de críticas por Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia. Em uma entrevista recente, o propósito da nova versão foi questionado pelo cineasta, que se mostrou confuso com a abordagem visual adotada pela produção, que tem estreia prevista para 2027.

A Crítica de Chris Columbus

A principal crítica foi direcionada à semelhança do novo figurino de Hagrid, interpretado por Nick Frost, com o que foi desenhado para os filmes originais. “Qual é o sentido?”, foi a pergunta feita por Columbus. Segundo ele, esperava-se que tudo fosse diferente na nova adaptação, mas a impressão deixada foi a de que “vai ser tudo igual”.

Apesar do tom crítico, um misto de lisonja e “déjà vu” foi admitido pelo diretor, que também produziu “O Prisioneiro de Azkaban”. Ele negou sentir inveja e afirmou que é hora de seguir em frente, reforçando o orgulho que sente pelos filmes em que esteve envolvido.

Detalhes da Nova Série de “Harry Potter”

A produção da HBO é descrita como uma “adaptação fiel” dos livros de J.K. Rowling, com a expectativa de que cada uma das sete temporadas adapte um livro da saga. O novo trio de protagonistas é formado por Dominic McLaughlin como Harry Potter, Alastair Stout como Ron Weasley e Arabella [sobrenome não divulgado] como Hermione Granger.

Nomes como John Lithgow (Alvo Dumbledore), Janet McTeer (Minerva McGonagall) e Paapa Essiedu (Severo Snape) também já foram confirmados no elenco, que busca apresentar o mundo bruxo para uma nova geração de fãs.

Semana Home Office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *