Parece loucura, mas o diretor do próximo blockbuster de Star Wars acaba de admitir: seu trabalho milionário não passa de uma grande brincadeira de criança. Jon Favreau, a mente por trás do sucesso de The Mandalorian, revelou que o novo filme da franquia, “O Mandaloriano e Grogu”, vai trazer para a tela grande brinquedos clássicos que nunca apareceram nos filmes, mas viveram na imaginação de toda uma geração.
Se você teve os bonecos da Kenner nos anos 80 ou 90, prepare-se: o fan service vai ser histórico.
“Meu Trabalho é Brincar de Boneco” 🧸🎬
Durante o lançamento da campanha Most Wanted, Favreau foi brutalmente honesto sobre seu processo criativo.
“Foi assim que aprendi a contar histórias… Você pega esses personagens, começa a conversar com os amigos e então vocês estão atuando. Meu trabalho não é muito diferente disso”, confessou o cineasta.
O Tesouro Escondido: Brinquedos Virando Cânone 🚀
A grande bomba, no entanto, é a confirmação de que o filme vai “canonizar” itens obscuros. Favreau lembrou que, antigamente, muitos brinquedos de Star Wars eram vendidos nas lojas, mas nunca tinham aparecido nos filmes originais.
“No novo filme, vocês verão referências aos brinquedos antigos que nunca apareceram em tela. Para quem cresceu com a saga, são referências muito específicas”, prometeu.
Ou seja: aquele veículo ou nave que você tinha na estante e nunca viu o Luke Skywalker usar? Ele pode finalmente aparecer em maio de 2026.
O Retorno Triunfal ao Cinema
O filme marca o retorno de Star Wars às telonas após o polêmico A Ascensão Skywalker (2019). Com Pedro Pascal (Din Djarin) e Sigourney Weaver no elenco, a missão é simples: salvar a galáxia (e a bilheteria) usando a força da nostalgia.