“Motorista de Fuga”: Ação e Drama São Misturados em Trama com Estilo “Tarantino”

Por

Uma mistura de ação, comédia e drama é apresentada em Motorista de Fuga, filme estrelado por Samara Weaving. A produção é apontada como uma tentativa de replicar o estilo de Quentin Tarantino, mas seu verdadeiro potencial é encontrado quando o foco é colocado no relacionamento tóxico de seus protagonistas.

A Trama de “Motorista de Fuga”

A história é focada em Edie (Samara Weaving), uma ex-motorista de fuga que é forçada a voltar a seu antigo trabalho. A missão é oferecida por seu ex-chefe (Andy Garcia) como uma chance de salvar a vida de seu ex-namorado, John (Karl Glusman). Para isso, um carro com três milhões de dólares precisa ser roubado de dentro de um cassino por ela. A trama explora o ciclo vicioso desse relacionamento e as atitudes extremas que são tomadas pelo casal.

Atuações e Pontos Altos do Filme

A performance de Samara Weaving é destacada como um dos acertos do filme. A atriz convence tanto nas cenas de direção em alta velocidade quanto nos momentos em que os demônios do casal precisam ser encarados. A presença de Karl Glusman é vista como um reforço para a dupla, com seu personagem carismático e enervante.

Apesar de a ação e o suspense serem usados como tempero, Motorista de Fuga é criticado por não focar no que realmente importa: a carga negativa do relacionamento e a dependência emocional da protagonista. No fim, o longa é descrito como um exemplar mediano, que diverte e cativa pela força de sua dupla principal, mas que não explora todo o seu potencial.

Semana Home Office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *