Se a intenção da casa era eliminar o “quietão” Paulo Augusto, o plano saiu pela culatra. A madrugada desta segunda-feira (19) no BBB 26 foi marcada pela frustração de grande parte do elenco após o estudante de veterinária vencer a Prova Bate-Volta e escapar da berlinda, mesmo tendo recebido 11 votos.
Com isso, o Primeiro Paredão está formado e promete ser disputadíssimo:
- Aline Campos (Camarote)
- Ana Paula Renault (Veterana)
- Milena (Pipoca – Indicada pelo Líder Cowboy)
A Revolta da Emparedada
Milena não aceitou bem a indicação do Líder Alberto Cowboy. Após chorar muito e ser consolada por Ana Paula, a sister tomou uma decisão drástica: greve de serviços domésticos.
“Não vou pegar um rodo pra limpar nada mais. Quero ver se alguém vai fazer”, disparou a emparedada.
O Fim da “União Pipoca”
A salvação de Paulo Augusto serviu para acordá-lo para o jogo. Alertado por Sarah Andrade de que precisa “falar mais”, Paulo decretou o fim do pacto de proteção entre os anônimos: “O combinado terminou após a saída de Pedro”. Juliano Floss leu o cenário com precisão: “Está havendo uma divisão clara entre Veteranos e Pipocas”.
Brigido subestima Ana Paula
Outro destaque da madrugada foi a leitura de jogo equivocada de Brigido. Ele criticou Ana Paula Renault, chamando-a de “preguiçosa” e dizendo que ela tem “hate na internet”. Juliano Floss rebateu na hora, defendendo a veterana:
“Você vai quebrar a cara. Ela é uma grande candidata, uma Ana Paula muito mais evoluída. Aquela Ana Paula [de 2016] tinha muito fã”.
Novatos já racharam
O grupo que veio do Quarto Branco mal chegou e já se separou. Chaiany discutiu com Leandro e Matheus, acusando-os de estarem “próximos demais” dos Veteranos, e avisou: “Eu vou jogar sozinha”. Do outro lado, Marciele e Maxiane estão desconfiadas dos rapazes novatos, que se recusam a dar detalhes do Quarto Branco, enquanto as meninas já contaram tudo.