A atriz e cantora Jennifer Lopez descreveu seu novo e aguardado filme, ‘O Beijo da Mulher Aranha’, como uma obra de grande importância cultural para os dias atuais. Em uma entrevista recente ao programa Sunday Morning, a estrela afirmou que o longa funciona como uma “carta de amor” às comunidades latina e queer.
Com estreia marcada para janeiro de 2026 no Brasil, o filme é uma nova adaptação do clássico livro do argentino Manuel Puig.
A Importância do Filme Hoje
Lopez destacou a relevância de lançar um filme com essa temática no atual cenário social e político.
“Este filme é, de certa forma, uma carta de amor à comunidade latina e à comunidade queer”, explicou a atriz. “Porque em um momento como este, quando essas comunidades estão sendo demonizadas e marginalizadas, este é um grande filme com três estrelas latinas, com o protagonista também sendo da comunidade queer. Sinto que esta história, por mais que tenha sido contada, precisava ser contada novamente.”
Ela concluiu afirmando que “quando os tempos são difíceis, recorremos à arte, à beleza, à música e ao cinema para nos salvar.”
A Trama e o Legado
Baseado no aclamado musical da Broadway, o filme acompanha a história de dois prisioneiros em uma cadeia da ditadura argentina: Valentín (Diego Luna), um ativista político, e Luis (Tonatiuh), um homem gay que escapa da realidade brutal através de suas fantasias com os filmes de uma diva do cinema, Aurora (Jennifer Lopez).
A obra original de Manuel Puig já foi adaptada para o cinema em 1985 pelo diretor Hector Babenco, em uma produção aclamada que foi estrelada por William Hurt (que venceu o Oscar pelo papel), Raul Julia e a atriz brasileira Sônia Braga, que imortalizou a “Mulher Aranha” nas telas.
Equipe Criativa e Lançamento
A nova versão musical é dirigida e escrita por Bill Condon, especialista no gênero conhecido por filmes como Dreamgirls e A Bela e a Fera. O filme foi exibido pela primeira vez no Festival de Sundance de 2025, onde recebeu elogios da crítica.
‘O Beijo da Mulher Aranha’ tem estreia confirmada para 8 de janeiro de 2026 nos cinemas brasileiros.