“O Instituto”: Final da 1ª Temporada é Explicado e Futuro da Série é Apontado

Por

A série O Instituto, baseada na obra de Stephen King, teve sua segunda temporada confirmada pela MGM+ após quebrar recordes de audiência. Na trama, a jornada do jovem Luke Ellis (Joe Freeman) é acompanhada após ele ser raptado e levado para uma misteriosa instalação secreta, onde seus poderes sobrenaturais são testados de maneiras sombrias.

O Que Aconteceu na Primeira Temporada?

Na primeira temporada de O Instituto, o rapto de Luke de sua casa é mostrado, assim como seu despertar na instalação secreta. Lá, outras crianças com habilidades telepáticas e telecinéticas são encontradas por ele, e momentos de tortura e provações são compartilhados entre eles. O objetivo dos captores é extrair e potencializar esses talentos.

Durante a trama, a desconfiança de que as crianças “graduadas” são usadas para realizar assassinatos é levantada. Luke consegue escapar com a ajuda de uma funcionária e uma grande batalha é iniciada quando a polícia local é convencida a investigar o local, resultando na morte de policiais, guardas e algumas das crianças.

O Final e as Expectativas para a 2ª Temporada

No final da temporada, a liberdade das crianças é conquistada, mas uma vitória completa não é alcançada. Na adaptação, é deixado claro que diversos outros institutos estão espalhados pelo mundo, um caminho diferente do livro de King. A história original é encerrada com os raptados voltando para casa em troca de seu silêncio.

  • Série ‘O Instituto’, de Stephen King, é Renovada para a 2ª Temporada – Matéria Completa!

Para a segunda temporada, a trama deve ir além do material original. Uma figura misteriosa, conhecida como “Homem ao Telefone”, deve ser apresentada como o novo grande vilão, substituindo o Sr. Sigsby. A continuação de O Instituto deve explorar a luta dos protagonistas contra a ampla rede de instalações secretas que ainda estão em operação.

Semana Home Office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *