Esqueça a aventura divertida de Brendan Fraser ou a ação de Tom Cruise. O novo filme de “A Múmia” promete ser uma experiência de horror visceral, e os primeiros relatos sugerem que o diretor Lee Cronin (o mesmo do sanguinolento A Morte do Demônio: A Ascensão) pode ter ido longe demais.
Segundo rumores divulgados pelo portal Feature First, as exibições teste do filme estão gerando reações extremas. A notícia que corre nos bastidores é que James Wan, produtor do longa e lenda do terror moderno, teria se levantado e saído da sala durante uma cena específica.
A Cena da Discórdia
O que faria o criador de Jogos Mortais sair da sala? Relatos indicam que o filme contém uma sequência descrita como “verdadeiramente vil”, envolvendo um escorpião invadindo o corpo de um personagem de forma explícita e gráfica. O excesso de body horror (horror corporal) estaria dividindo opiniões.
Mudança de Nome?
Para evitar que o público confunda esse filme grotesco com as versões clássicas de aventura, a Universal estaria considerando mudar o título de The Mummy para “The Resurrected” (O Ressuscitado).
A trama, de fato, é bem diferente: acompanha um casal de jornalistas (Jack Reynor e Laia Costa) cuja filha desaparece no deserto. Oito anos depois, um acidente aéreo revela um sarcófago… e a garota, agora adulta, está dentro dele. Mas ela não voltou sozinha.
📅 Vai encarar?
Apesar da polêmica (ou por causa dela), o filme mantém sua estreia para 17 de abril de 2026.