‘Predador: Terras Selvagens’ e ‘Alien’ Estão Conectados; Entenda a Ligação com a Weyland-Yutani

Por

[Atenção: Este artigo contém spoilers leves sobre a trama de “Predador: Terras Selvagens”]

‘Predador: Terras Selvagens’ chega aos cinemas nesta quinta-feira (6) e, além de continuar a saga do caçador Yautja, o filme confirma oficialmente o que os fãs teorizavam: a franquia se passa no mesmo universo de ‘Alien’.

Embora as criaturas já tenham se enfrentado nos filmes Alien vs. Predador (que não são considerados cânones por muitos), o novo longa de Dan Trachtenberg (Predador: A Caçada) estabelece a primeira conexão oficial dentro da saga principal.

Como é Feita a Conexão? A Weyland-Yutani

A ligação direta acontece através da co-protagonista do filme, Thia, interpretada por Elle Fanning. Na trama, ela é uma aliada improvável do Predador protagonista, e é revelado que ela não é humana, mas sim uma sintética (androide) criada pela Weyland-Yutani — a infame e inescrupulosa megacorporação da franquia Alien.

Em entrevista ao Omelete, o diretor Dan Trachtenberg explicou a lógica por trás da decisão. Ele queria que o Predador tivesse um parceiro que não ofuscasse o protagonismo, então optou por um androide em vez de um humano. Isso, naturalmente, o levou a conectar a personagem com a empresa mais famosa por criar sintéticos no cinema: a Weyland-Yutani.

Detalhes Para Fãs: A Ligação com ‘Prometheus’ e a Rainha Alien

A conexão é ainda mais profunda. A personagem Thia (e sua “gêmea” Tessa, também vivida por Fanning) são androides da mesma linha de David (Michael Fassbender), o sintético sinistro dos filmes Prometheus e Alien: Covenant.

Além disso, o filme esconde outro easter egg para os fãs de olhos atentos: em uma cena na nave de outro Predador, é possível ver uma cabeça de Rainha Xenomorfo entre os troféus de caça.

Onde o Filme se Encaixa?

Segundo o diretor, ‘Predador: Terras Selvagens’ se passa em um futuro distante, à frente de todos os filmes já lançados de ambas as franquias, Predador e Alien, estabelecendo um novo e perigoso futuro para este universo compartilhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *