Um dos maiores fenômenos da TV dos anos 2000 está de volta. A plataforma de streaming americana Hulu confirmou oficialmente a produção de um reboot da aclamada série ‘Prison Break’. A informação, divulgada pela Variety, confirma que o projeto contará com uma nova história e novos personagens, mas se passará no mesmo universo da série original.
A Nova Trama (e a Conexão com o Original)
Diferente da história dos irmãos Michael Scofield e Lincoln Burrows, a nova série terá uma protagonista feminina. A trama acompanhará Cassidy (Emily Browning), uma ex-soldado que agora trabalha como agente penitenciária. Para provar até onde é capaz de ir por quem ama, ela aceita um emprego em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos, se envolvendo em uma nova e complexa conspiração.
A ideia é expandir o universo de Prison Break sem refazer a história original, que continua canônica.

O Novo Elenco
O elenco do reboot já conta com diversos nomes confirmados:
- Emily Browning (Desventuras em Série) como a protagonista, Cassidy.
- Drake Rodger (Os Winchesters) como Tommy.
- Lukas Gage (The White Lotus) como Jackson.
- Clayton Cardenas (Mayans M.C.) como Michael/Ghost.
- JR Bourne (Teen Wolf) como Junior.
- Georgie Flores (As Famosas e Seus Amores) como Andrea.
- Myles Bullock como Darius/“Red.”
O Legado de ‘Prison Break’
Exibida entre 2005 e 2009 (com uma temporada de retorno em 2017), a série original se tornou um fenômeno global com sua trama de alta tensão sobre um homem que tatua a planta de uma prisão no corpo para ajudar seu irmão a escapar do corredor da morte.
O reboot de ‘Prison Break’ ainda não tem data de estreia definida. Como a série é uma produção do Hulu, que não opera no Brasil, ela deve chegar ao país através do Star+ ou do Disney+.