Quarteto Fantástico: Demissão de Diretor por “Opinar Demais” é Revelada

Por

A produção do filme Quarteto Fantástico (2005) foi marcada pela demissão do diretor e produtor Chris Columbus, conhecido por sucessos como “Esqueceram de Mim” e os primeiros “Harry Potter”. Em uma entrevista recente, foi revelado por ele que sua retirada do projeto aconteceu após dar opiniões criativas que não agradaram ao estúdio 20th Century Fox.

O Conflito Criativo nos Bastidores

Segundo o relato de Columbus, sua participação na produção foi encerrada após uma reunião. Nela, foi sugerido por ele que a arte conceitual do filme se inspirasse mais no trabalho de Jack Kirby, criador do Quarteto Fantástico, e no estilo da Era de Prata da Marvel. No caminho para casa, uma ligação do chefe do estúdio foi recebida, informando que ele estava fora por “ter opinião demais”.

Outra discordância entre Columbus e o estúdio já havia sido comentada no passado. O uso de CGI para o personagem Coisa era defendido pelo diretor, que acreditava ser impossível transmitir o tamanho real do herói apenas com trajes práticos. Com sua saída, a direção ficou a cargo de Tim Story.

Afastamento do Gênero de Super-Heróis

O episódio com Quarteto Fantástico contribuiu para que o interesse de Columbus em dirigir filmes de super-heróis fosse perdido. Ele afirmou que, com o passar dos anos, outras produções do gênero foram feitas de maneira tão brilhante, como “Homem-Aranha 2” e “The Batman”, que ele percebeu não ter mais a mesma vontade de se envolver em projetos semelhantes.

Apesar de ter sido mal recebido pela crítica, o filme de 2005 arrecadou 333 milhões de dólares. Anos depois, o ator Michael Chiklis, que interpretou o Coisa, defendeu o longa, afirmando que ele foi muito querido pelo público.

Semana Home Office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *