Esqueça o The Rock que você conhece. Dwayne Johnson está absolutamente irreconhecível em Coração de Lutador, e a transformação bizarra é o centro de uma performance que já gera forte burburinho de Oscar.
O filme, dirigido por Benny Safdie (de Joias Brutas), é uma produção da A24. Consequentemente, esta já é a parceria mais inusitada do ano: o maior astro de ação do mundo em um drama denso do estúdio “indie” favorito de Hollywood.
Para viver o lutador Mark Kerr, The Rock revelou em seu Instagram a intensidade do processo. “Pode ser difícil de perceber, mas estou usando 23 próteses”, escreveu. Além disso, a aplicação levava de três a quatro horas todos os dias antes das filmagens.

Johnson fez questão de creditar o lendário maquiador Kazu Hiro. Segundo o ator, a mágica não estava no exagero, mas na “sutileza” dos detalhes quase imperceptíveis, que foram cruciais para alimentar sua atuação.
No entanto, o desafio era manter tudo intacto. O ator destacou que, durante as cenas de luta com socos no rosto, a equipe lutava para que a maquiagem continuasse perfeita para as câmeras.
Basicamente, esta transformação não é apenas física. É The Rock mergulhando fundo na história real de Kerr, um campeão do UFC cuja carreira foi marcada pela batalha contra o vício em analgésicos.