A estreia de ‘Tron: Ares’ foi um dos maiores fracassos de bilheteria de 2025. No entanto, o astro da franquia original, Jeff Bridges, saiu em defesa do novo longa, sugerindo que a recepção inicial negativa não define o legado de um filme e que ele pode “crescer com o tempo”.
Em uma nova entrevista à Entertainment Weekly, Bridges, que reprisa seu papel como Kevin Flynn no novo filme, comparou a situação a outros clássicos incompreendidos de Hollywood.
A Defesa de Jeff Bridges

O ator lembrou que a recepção de um filme no fim de semana de estreia nem sempre é definitiva.
“Lembro-me de que Portal do Paraíso [filme de Michael Cimino de 1980] foi considerado, sabe, muito decepcionante ou um fracasso, mas hoje em dia é considerado uma espécie de obra-prima”, disse Bridges. “Então, é interessante como as coisas podem mudar com o tempo.”
Fazendo uma referência ao seu personagem mais famoso, o ator concluiu: “Como o Dude diria: ‘Essa é só a sua opinião, cara’.”
A História se Repete? O ‘Tron’ Original Também Fracassou
A defesa de Bridges é particularmente relevante para esta franquia. O ‘Tron’ original, de 1982, também foi considerado uma decepção de bilheteria em seu lançamento. O filme foi visto mais como um experimento técnico do que como uma história, mas, com o passar dos anos e o advento do home video, tornou-se um dos maiores e mais influentes clássicos cult da ficção científica. Bridges aposta que o mesmo pode acontecer com Ares.
Sobre ‘Tron: Ares’
Apesar da defesa do ator, o novo filme enfrenta uma batalha difícil. Com um orçamento de US$ 180 milhões, ‘Tron: Ares’ teve uma queda brutal de 67% em seu segundo fim de semana e tem uma aprovação de apenas 53% no Rotten Tomatoes, projetando um grande prejuízo para a Disney.
O filme, estrelado por Jared Leto, Greta Lee e Evan Peters, está em cartaz nos cinemas.