“Um dos Melhores Filmes Já Feitos”: Jack Black Revela Arrependimento por Rejeitar Papel de Vilão em ‘Os Incríveis’

Por

Imagine o vilão Síndrome com a energia caótica de Jack Black. Isso quase aconteceu. Em entrevista à rádio Capital FM, o astro de Escola de Rock e Kung Fu Panda revelou que seu maior arrependimento profissional foi ter recusado o papel do antagonista no clássico ‘Os Incríveis’ (2004).

Segundo Black, a recusa foi fruto de desconhecimento e de uma exigência ousada que acabou lhe custando o trabalho.

O Erro: “Quem é Brad Bird?”

Na época, a Pixar já era gigante, mas Black admitiu que subestimou a equipe criativa.

  1. Desconhecimento: “Eu disse não porque estava tipo, ‘Hmmm, [o diretor] Brad Bird? Nunca ouvi falar!'”, confessou o ator. Vale lembrar que Bird viria a dirigir também Ratatouille e Missão: Impossível – Protocolo Fantasma.
  2. A Exigência: Black achou o personagem “unidimensional” e cometeu o erro fatal de pedir mudanças no roteiro.“[Eu disse]: ‘Estou interessado, mas gostaria de ver uma reescrita. Você pode adicionar algumas dimensões a esse personagem?’. E ele foi tipo, ‘É, acabou para você'”, relembrou.

A Lição e o Substituto

Com a saída de Black, o papel de Síndrome foi para Jason Lee (famoso pela série My Name is Earl), que entregou uma performance icônica. Ao assistir ao resultado final, Black percebeu o tamanho do erro:

“Eu aprendi uma lição valiosa porque quando aquele filme saiu, foi um dos melhores filmes já feitos […] Fiquei tipo, ‘Por que eu estava sendo tão difícil?'”

A franquia se tornou um pilar da Pixar, com o segundo filme arrecadando US$ 1,2 bilhão. Atualmente, ‘Os Incríveis 3’ já está em desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *